REPORTAGEM “AMOR CURA”

Há histórias que se distinguem de todas as outras… pelos contornos que a vida vai desenhando e que são marcados pelas adversidades, assim como pelas conquistas.

A história de Irina Fernandes é uma dessas histórias… no dia 11 de março de 2020, ao mesmo tempo que a OMS declarava o novo coronavírus como pandemia, Irina recebeu o diagnóstico que viria a mudar o rumo da sua vida: cancro da mama com metástase no pulmão, para a medicina… incurável.

Uma realidade comum a milhares de portuguesas… mas o que faz desta história, uma história diferente? A resposta é simples…  a forma como Irina encara a vida.

A mãe de Santiago (11 anos) acredita que vai vencer o cancro e que um dos segredos para tal conquista é…  o amor.

Mas neste caminho, a mulher de 38 anos faz escolhas pouco convencionais que podem dividir opiniões e levantar as mais profundas discussões. Irina abandonou os tratamentos da medicina convencional, na esperança de contrariar o destino que a medicina lhe traçou. O que terão os médicos a dizer sobre isso? E os sonhos? Que sonhos tem Irina por concretizar?

Questões que serão respondidas na nova série de reportagens do Jornal das 8, “Amor Cura”.

​Uma reportagem de Diogo Assunção, com imagem de Ricardo Ferreira, Nuno Assunção, Nuno Quá e Miguel Bretiano; imagens de drone de Fábio Mestre, João Franco, Romeu Carvalho, Flávio Almeida e Pedro Batista. Com edição de João Ferreira e grafismo de Vitor Magano, a produção esteve a cargo de Ana Gouveia.

Com estreia na próximafeira, 31 janeiro, esta é uma reportagem de 5 episódios emitida ao longo da próxima semana, diariamente no Jornal das 8.

A não perder, na TVI.