De acordo com os dados do ranking netAudience, o barómetro da Marktest para os media online, a TVI foi a marca que mais frequentemente teve maior alcance digital mensal em Portugal, obtendo em 5 meses essa marca.
Concluída a medição do mês de dezembro de 2021, a TVI volta a ser líder, obtendo um reach multiplataforma de 3 milhões e 198 mil pessoas.
Para este marco alcançado conta a excelente performance do universo de marcas aqui agregadas, desde logo o website da TVI, o TVI Player, que lançou neste mês de janeiro a sua app para as boxs da Apple TV, a SELFIE e agora, já em dezembro, contando com a CNN Portugal que substituiu a TVI24.
O acompanhamento digital diário dos programas de daytime, a cobertura informativa do novo canal de notícias CNN Portugal, o minuto-a-minuto do reality show “Big Brother – A Revolução” e o acesso a conteúdos digitais exclusivos – “Selfie Sem Filtros” ou “DzRT – O Reencontro” – são alguns dos principais fatores que suportam a forte procura de conteúdos por parte dos utilizadores.
“2021 foi um ano de consolidação da posição da TVI no digital e o ano em que o Grupo se uniu no lançamento da CNN Portugal que marca uma nova etapa na informação, em particular no digital deste segmento. 2022 traz ambição e sobretudo a responsabilidade de estarmos no ranking mais importante, o da satisfação e uso recorrente dos nossos websites e apps pelos nossos utilizadores ”, afirma Ricardo Tomé, Diretor-Coordenador da MCD.
Também a rede Nónio, rede que agrega muitos dos principais websites portugueses, voltou a conquistar o voto de confiança dos utilizadores, atingindo o primeiro lugar no ranking de redes.
Estes resultados resultam do empenho de todos os que diariamente trabalham com o objetivo de tornar os canais digitais do Grupo Media Capital atrativos para quem os visita, e contribuem para que, como Grupo, a Media Capital se posicione como o principal player na área dos media.