“A CRISE DAS NOSSAS VIDAS: 10 ANOS DEPOIS ELES VÃO VIVER A CRISE NOVAMENTE

  • José Sócrates, Pedro Passos Coelho, Durão Barroso, Paulo Portas, Fernando Teixeira dos Santos, Maria Luís Albuquerque e António de Sousa revelam os bastidores da crise económica e financeira que afetou Portugal;

  • Série documental de cinco episódios que será transmitida de segunda a sábado no Jornal das 8 conta histórias dos portugueses afetados pela crise que tentam refazer a vida dentro e fora do país;

“É, talvez, a crise mais importante das nossas vidas”. Esta é apenas uma das afirmações de José Sócrates, primeiro-Ministro em funções quando a crise assolou Portugal, em declarações à TVI. Também Pedro Passos Coelho, Durão Barroso, Paulo Portas, Fernando Teixeira dos Santos, Maria Luís Albuquerque contam na primeira pessoa como lidaram com um dos períodos mais negros da história recente de Portugal, com vários episódios de bastidores, erros cometidos na altura e agora admitidos, sem esquecer as lições que ficam para o futuro. Depoimentos que totalizam mais de 15 horas de gravação.

“A crise que começou em 2008 foi de todos, mas para todos teve peso diferente e, em alguns casos, um peso ainda difícil de carregar. É evidente que há ainda um claro e definido antes e depois da crise das nossas vidas”, conta Isabel Loução Santos, jornalista da TVI, autora deste trabalho. Paulo Ferreira, jornalista, também autor desta série documental, considera que “com este trabalho, 10 anos após o início da crise financeira, pretendemos fazer uma segunda prova, mais organizada, distanciada, refletida e autêntica. Era essencial ouvir de novo os principais protagonistas políticos que, na generalidade, estiveram disponíveis para falar”.

“A Crise das Nossas Vidas” é uma série documental de cinco episódios, que serão transmitidos entre os dias 15 e 20 de abril no Jornal das 8 da TVI.

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário