CAMPANHA “NATAL A MEIAS” CUMPRE OBJETIVO E REFORÇA UMA VEZ MAIS O SUCESSO DESTA AÇÃO SOLIDÁRIA

O projeto “Natal a Meias”, que juntou pelo terceiro ano consecutivo a TVI e a Calzedonia em mais uma campanha solidária, conseguiu atingir o objetivo proposto na véspera de Natal.

Depois de 100 mil pares de meias vendidos, em todas as lojas físicas e online da Calzedonia, que foram produzidas especialmente para esta ação, o objetivo foi cumprido, conseguindo angariar um total de 250.000€ para a Liga dos Bombeiros Portugueses.

Tal como em anos anteriores, este valor será materializado, com 3 ambulâncias e mais de 150 equipamentos de proteção individual, que serão entregues já nos primeiros meses de 2021.

Nuno Santos, Diretor Geral da TVI, sublinha “a importância simbólica, mas também real, desta iniciativa. A causa une todos e, quando assim é, só podemos estar felizes e com a sensação do dever cumprido, para mais num ano tão duro e difícil. A TVI sabe que projetos como este criam uma relação mais próxima com os espectadores.”

Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia faz o balanço desta campanha: “Este foi mais um ano de sucesso do Natal a Meias, e não podíamos estar mais felizes por termos conseguido angariar este montante. Sentimos que as nossas meias solidárias já fazem genuinamente parte da quadra natalícia de todas as famílias. Graças à solidariedade de todos, mesmo neste ano atípico, vamos poder ajudar a Liga dos Bombeiros Portugueses e materializar este valor em equipamento que é essencial para o dia-a-dia destas pessoas.”

A campanha que arrancou no dia 5 de novembro, destacou-se pelo conceito inovador de toda a comunicação. O rosto já muito familiar do “Natal a Meias”, Ana Sofia Martins, juntou-se a uma animada família de fantoches e juntos invadiram as casas de todos os portugueses ao som de uma adaptação da clássica música natalícia “Jingle Bells”.

Ana Sofia Martins partilha: “Percebi que esta campanha era especial e diferente das anteriores, quando comecei a receber vídeos com reações de crianças de todo o país, elas cantam e dançam comigo e com a família de meia, quando o anúncio passa na televisão. Ver a sua alegria em cada um destes vídeos enviados pelos pais fez-me entender que a magia do “Natal a Meias” tinha chegado ao seu destino: ao coração solidário que existe em cada uma das pessoas que contribuiu para o sucesso desta campanha”.

Recorde-se que o valor unitário, por cada par de meias vendido, era de 5€, sendo que 2,50€ (metade do valor) revertia para a Liga dos Bombeiros Portugueses.

Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses faz um balanço de mais um ano desta ação solidária:

“Um balanço muito positivo desta campanha. Em primeiro lugar nos resultados que neste momento já são conhecidos e que irão de novo colmatar necessidades sentidas no seio dos bombeiros.

Em segundo lugar elogiar a campanha feita, pelo bom gosto e qualidade de que se revestiu, e pelo enorme respeito que demonstrou pelos bombeiros através da animação.  A parceria entre a Calzedonia e a TVI em prol dos bombeiros funcionou mais uma vez maravilhosamente. Daí o nosso profundo agradecimento a ambas pela iniciativa que tiveram e que de novo nos vieram propor com muito espírito solidário e grande profissionalismo.

Em terceiro lugar pela demonstração clara e inequívoca de responsabilidade social assumida mais uma vez pela Calzedonia e TVI. Poderemos dizer até dupla responsabilidade já que, pese embora a pandemia e os efeitos nefastos que tem provocado na economia e nas empresas, a Calzedonia e a TVI nem por momentos puseram em dúvida a realização da campanha.

Em nome dos Bombeiros Portugueses um bem haja à Calzedonia, à TVI e, no fim, a todos os portugueses que tão bem souberam interpretar o espírito solidário e aderir mais uma vez à campanha.”

A TVI e a Calzedonia agradecem assim a todos os portugueses a generosidade e a solidariedade com a Liga dos Bombeiros Portugueses.