CINEBOX

Por um dia, Hollywood foi Harleywood. No CINEBOX deste fim de semana, o regresso de Margot Robbie à personagem de Harley Quinn, celebrado na antestreia mundial de Birds of Prey; é o filme que sucede ao “Esquadrão Suicida” mas, agora, só com “girl power” tanto no argumento como na banda sonora.

A caminho dos Óscares, os nomeados em todas as categorias já cumpriram a tradição do almoço antes da festa. A ausência de mulheres nomeadas para o Óscar de Melhor Realização continua a dar que falar. Para a atriz Carey Mulligan, é a prova de que o sistema da Academia de Hollywood não é justo.

Em Espanha, os pares de Pedro Almodóvar e António Banderas consagraram “Dor e Glória” com 7 prémios Goya. Se é mais um balanço para a noite dos Óscares (o drama é candidato a Melhor Filme Internacional; Banderas está nomeado para Melhor Ator), é o que vamos ver a 9 de fevereiro.

Para a saga “Velocidade Furiosa”, o maior prémio dos últimos 20 anos tem sido o entusiasmo do público, filme após filme. “Velocidade Furiosa 9” já está em pós-produção, para chegar aos cinemas no próximo mês de maio. E as primeiras imagens, com Vin Diesel e Michelle Rodriguez, antecipam a história mais familiar de sempre.

Só vendo, este fim de semana, no CINEBOX com Vítor Moura.

Deixe um comentário