CINEBOX

A sequela do primeiro filme do “Deadpool” já está nos cinemas. No CINEBOX desta semana, vamos à antestreia em Nova Iorque onde Ryan Reynolds garantiu que a história que se conta é para toda a família, apesar do humor negro e nem sempre politicamente correto.

Adam Driver foi uma das estrelas do Festival de Cannes com dois filmes da seleção oficial. Por um lado, é confundido com Sancho Pança em “O Homem que matou Dom Quixote” de Terry Gilliam. Por outro, infiltra-se no Ku Klux Klan às ordens de Spike Lee; a história de “BlacKkKlansman” é inspirada em factos reais e justifica a entrevista ao ator.

Ainda em Cannes, também em exclusivo nacional mas em português, a consagração de “Diamantino” com o Grande Prémio da Semana da Crítica, um dos eventos paralelos do maior festival de cinema do mundo. Qualquer semelhança entre o protagonista e Cristiano Ronaldo, não é pura coincidência, como explica o realizador Gabriel Abrantes.

A poucos dias da estreia de “Solo: Uma História de Star Wars”, temos uma visita à Millennium Falcon guiada por Donald Glover, o ator que herdou de Billy Dee Williams o personagem Lando Carlissian. Em Paris, temos encontro marcado com Isabelle Huppert a propósito de “Madame Hyde, a mais recente adaptação do clássico “Dr.Jekyll & Mr.Hyde”.

Também a não perder: as primeiras imagens do biopic de Freddie Mercury. Depois de vários contratempos, “Bohemian Rhapsody” entrou finalmente em pós-produção com Rami Malek a encarnar o lendário vocalista dos Queen.

Só vendo, esta semana, no CINEBOX. Como sempre, com Vítor Moura e Maria João Rosa.

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário