CINEBOX

Na semana em que “A Forma da Água” se tornou no filme mais nomeado para os Óscares, Guillermo del Toro está no CINEBOX para apresentar a fantasia que embrulha a história de amor. Confirmados, estão também os testemunhos de Sally Hawkins, nomeada para o Óscar de Melhor Atriz, e do luso descendente Luís Sequeira entrevistado por Vítor Moura sobre a nomeação para o Óscar de Melhor Guarda Roupa.

A noite dos Óscares não deverá passar ao lado do escândalo dos assédios sexuais que já se tornou global. Em França, à lista da indignação, junta-se agora Marion Cotillard. Num exclusivo em Paris, a atriz admite que foi assediada várias vezes mas, hoje, não se sente uma vítima. O tema é polémico e também mobiliza Isabelle Huppert, Juliette Binoche, Jean Dujardin e Michel Hazanavicius na reportagem de Maria João Rosa.

No Festival de Sundance, outro exclusivo com Jake Gyllenhaal. Na estreia mundial de Wildlife”, o ator contou a Iva Domingues como interpretar o protagonista foi um desafio entusiasmante. Para Paul Dano, é o primeiro filme como realizador a partir de um argumento escrito a meias com Zoe Kazan.

Meryl Streep está de parabéns. The Postestá a valer-lhe a 21ª nomeação mas a falta de ensaios foi uma surpresa na rodagem. Steven Spielberg falhou a nomeação para o Óscar de Melhor Realizador mas, como produtor, é um dos nomeados para Melhor Filme. Já confirmada, está a estreia do novo filme no final de março; chama-se Ready Player Onee é uma aventura futurista inspirada nos filmes do próprio Spielberg.

Só vendo, esta semana, no CINEBOX. Como sempre, com Vítor Moura e Maria João Rosa.  

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário