DINA NASCIMENTO ASSUME A GESTÃO DE TALENTO ARTÍSTICO DO GRUPO MEDIA CAPITAL

Com um percurso profissional ligado à imprensa escrita, Dina Nascimento iniciou a sua carreira com funções na área comercial, chegando a ocupar o cargo de Diretora Comercial do Grupo Forum, onde trabalhou marcas como “Casas de Portugal”, “Unibanco”, “Ideias & Negócios”, “Revista Forum Estudante”, “Jornal Forum Estudante”, entre outras.

Em 2000, junta-se à equipa de imprensa especializada do Grupo Media Capital para gerir duas áreas de negócio, Marketing & Publicidade e Turismo & Imobiliária, com um vasto portfólio de títulos onde podemos destacar o “Jornal Briefing”, a revista “Marketing & Publicidade”, entre outros.

Em 2004, Dina Nascimento assume a Direção de Marketing e Eventos da Media Capital Edições, passando assim a trabalhar também o segmento de imprensa de mass market, nomeadamente nas áreas de social, feminina e masculina. “Lux”, “LuxWoman”, “Maxmen” e “Revista de Vinhos”, entre outras marcas, fizeram parte deste novo desafio.

Em 2013, apesar da passagem da Media Capital Edições para uma nova estrutura acionista, manteve sempre uma estreita ligação com o Grupo Media Capital, nomeadamente com a gestão de sinergias e eventos conjuntos.

Dina Nascimento regressa agora ao Grupo Media Capital, onde irá assumir a Gestão de Talento Artístico do grupo.

Para o CEO do Grupo Media Capital, Luís Cunha Velho, “Considero que esta contratação é uma mais valia para a Media Capital e estou ciente de que a Dina Nascimento regressa ao grupo com o foco na máxima motivação e orientação dos talentos do Grupo Media Capital.”

Para Dina Nascimento, “É com um enorme entusiamo que regresso ao Grupo Media Capital, para integrar a equipa que tem vindo criar novos métodos de trabalho, com vista à eficiência e inovação, com que me identifico totalmente. Com a sensação de nunca ter saído, tenho agora o privilégio de vir desenvolver um trabalho que, aproveitando as minhas competências, me desafia a coordenar e rentabilizar o conjunto de ativos da empresa, que não são mais do que o talento que está na génese dos produtos que aqui se constroem. Falo evidentemente de pessoas. As pessoas que criam, as pessoas que produzem, as pessoas que apresentam tudo o que nestas diferentes áreas de negócio se oferece aos parceiros e aos espetadores. Sinto uma imensa responsabilidade, pois quero de forma muito objetiva, contribuir, em conjunto com as demais áreas, para uma gestão orientada dos talentos do Grupo Media Capital.”