REPORTAGEM DA TVI VENCE PRÉMIO NO FESTIVAL DE VENEZA

André Carvalho Ramos, Nuno Assunção e Pedro Marques são os autores da reportagem

A TVI está novamente em destaque a nível internacional, graças à qualidade e ao rigor da sua informação. A reportagem “O Diagnóstico: COVID-19”venceu o prémio de Melhor Cobertura Jornalística no VENICE TV AWARD, que decorre após o Festival de Cinema de Veneza. O anúncio foi conhecido esta terça-feira, dia 28 de setembro.

Este é um dos prémios internacionais de televisão mais importantes do mundo e “O Diagnóstico: COVID-19”colocou a TVI ao lado de gigantes como a BBC, HBO, AL Jazeera ou Channel 4. O jornalista André Carvalho Ramos refere que “é um privilégio receber uma distinção desta escala. Uma felicidade tão grande que não cabe em mim. Ganhar um prémio de melhor cobertura jornalística do ano é a melhor distinção que um repórter pode receber”.

“O Diagnóstico: COVID-19” é uma reportagem da autoria de André Carvalho Ramos, Nuno Assunção e Pedro Marques. Gravado no ano passado, o trabalho acompanha vários dias na vida de diversos profissionais de saúde que estiveram na linha da frente da luta contra a pandemia. A reportagem mostra, de uma forma inédita, os rostos de quem dá tudo contra um inimigo invisível e de quem luta para sobreviver.

Em junho, a reportagem foi galardoada no 60º Festival de Televisão de Monte Carlo ao vencer na categoria de Best News Documentary. Está ainda nomeada para a categoria de Documentaries no Rustenburg Film Festival, na África do Sul, e está a concurso, também, no NIFFA, na Índia, e no Paradise Festival, na Hungria.