REPÓRTER TVI – “A SEMENTE DA GRAÇA”

 

No Bairro da Nossa Senhora da Graça, às portas de Benguela, em Angola, vivem mais de 10 mil pessoas, onde ainda falta quase tudo. É uma comunidade jovem que, apesar das circunstâncias, não desiste de lutar pela mudança e pelo progresso.

Aprenderam com o apoio de quem está disposto a servir o outros.

A Marta, a Liliana e o Miguel são os últimos de uma geração de dezenas de voluntários portugueses que, em missão no Bairro da Graça, lançaram as redes e os ensinaram a pescar.

Fazem parte da organização “Leigos para o Desenvolvimento” que está desde 1996 na província angolana de Benguela, e desde 2004, de forma permanente, no Bairro da Graça, às portas da cidade.

Apostaram na formação das pessoas, potenciaram o trabalho em rede, fizeram dos jovens o motor do desenvolvimento da comunidade. Capacitaram e autonomizaram. Deixaram a semente para que a possam semear.

“A semente da Graça” é uma grande reportagem de Ana Valente, com imagem de João Pedro Matoso, grafismo de Ricardo Rodrigues e edição de imagem de Nelson Costa, para ver no Jornal das 8, sábado, dia 11 de maio.

 

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário