THE WEATHER COMPANY, UMA EMPRESA DO GRUPO IBM, E O GRUPO MEDIA CAPITAL JUNTAM-SE PARA FORNECER INFORMAÇÕES METEOROLÓGICAS MAIS COMPLETAS E SOLUÇÕES DE CONTEÚDO E DE MARKETING EM PORTUGAL

 

 

Com o clima bastante ameno e as temperaturas acima da média na Europa, os portugueses gostam de falar e de saber sobre o estado do Tempo.

Com o objetivo de melhorar o serviço de informação meteorológica, a The Weather Company, uma empresa do Grupo IBM, está já a trabalhar com o Grupo Media Capital, uma das principais empresas de comunicação em Portugal – à qual pertence a estação de TV líder em Portugal, a TVI, a estação de rádio número 1 no país, a Rádio Comercial, e os canais multimédia da Media Capital Digital – para oferecer conteúdos e previsões meteorológicas personalizadas a milhões de pessoas em Portugal.

Nesta parceria, a The Weather Company disponibilizará dados e previsões locais sobre o Tempo, bem como conteúdos meteorológicos personalizados nos diversos canais de informação da Media Capital, como as plataformas digitais que alimentam o canal de notícias TVI24. Por seu lado, o Grupo Media Capital compromete-se a fornecer conteúdos, vídeos e fotos locais para a versão portuguesa da aplicação The Weather Channel e do site weather.com.

O CTO do Grupo Media Capital, Ricardo Tomé, sublinha: “Estamos muito entusiasmados por sermos o parceiro da The Weather Company em Portugal e funcionarmos como uma janela para o conteúdo rigoroso, preciso e altamente reconhecido da companhia norte-americana no nosso país, ao torná-lo acessível a milhões de pessoas”.

Por outro lado, através desta aliança os marketers em Portugal poderão aceder a soluções avançadas de publicidade disponíveis na plataforma IBM Watson Advertising que têm por base os dados recolhidos dos vários canais locais da The Weather Company. Os anunciantes terão também acesso à WEATHERfx, uma ferramenta de segmentação que aproveita os dados em tempo-real da plataforma Watson Advertising, para fornecer informações precisas que podem ajudar a prever e antecipar o comportamento do consumidor, permitindo-lhes determinar o horário e o local ideais para serem mais eficazes a chegar aos clientes.

Considerada a empresa de previsões meteorológicas mais rigorosa do mundo por um analista  de mercado externo, a The Weather Company usa métodos e soluções avançadas de previsão com recurso a algoritmos de machine learning e inteligência artificial para fornecer informações meteorológicas relevantes a 2,2 mil milhões de localizações em todo o mundo a cada 15 minutos, para ajudar os cidadãos e as empresas a estarem melhor informadas e a tomarem decisões diárias mais precisas com base no Tempo.

“É com grande satisfação que nos associamos e partilhamos informações meteorológicas detalhadas e rigorosas com uma das empresas de media mais importantes em Portugal. A partir de agora, milhões de pessoas em todo o país terão acesso fácil a informações e conteúdos climatéricos locais relevantes, exatamente no momento em que o quiserem”, sustenta Domenic Venuto, Líder da Divisão de Consumo da The Weather Company. “Sabemos que muitas decisões diárias são influenciadas pelo clima e é nossa missão disponibilizar às pessoas a informação mais rigorosa possível para as ajudar nessas questões”.

Os conteúdos do Grupo Media Capital e as informações meteorológicas da The Weather Company estão agora disponíveis nos canais de informação do Grupo Media Capital e na versão portuguesa da aplicação The Weather Channel e em weather.com/pt-PT.

 

Sobre o Grupo Media Capital:

O Grupo Media Capital (GMC) nasceu em 1992 e é o principal grupo de media em Portugal. Nas últimas duas décadas, o GMC marcou o panorama da indústria de media em Portugal. No segmento de televisão, a GMC possui a TVI – o principal canal de TV em Portugal, o canal de notícias TVI24, a TVI Ficção, a TVI África (canal exclusivo para Angola e Moçambique), a TVI Reality (reality shows) e a TVI Internacional (disponível em 18 territórios em todo o mundo); o segundo maior grupo de rádio em Portugal, incluindo a líder do público em Portugal, a Rádio Comercial, e ainda a M80, a Cidade, a SmoothFM, a VodafoneFM; e a Media Capital Digital, uma empresa de multimédia com a maior audiência digital. O Grupo também tem um forte posicionamento noutros negócios relacionados com o setor, como a Produção Audiovisual – através da empresa multinacional Plural Entertainment -, e edição musical e eventos musicais, pela Farol Musica. A estratégia de liderança da Media Capital baseia-se no compromisso de promover informação, cultura e entretenimento em Portugal, tendo como referência os interesses e preferências dos telespectadores, ouvintes e acionistas. Para mais informações visite mediacapital.pt

 

Sobre a IBM:

Na atual era de computação, baseada em sistemas Cognitivos, na plataforma Cloud e em soluções de Analytics, IoT, Social Business e Mobile, a IBM reforça a liderança tecnológica, promovendo vantagens competitivas e uma experiência diferenciadora aos seus clientes. Desde a sua fundação em 1911, a missão da IBM tem permanecido inalterada: ser essencial para a transformação das organizações e da sociedade através da inovação. A IBM conta com cerca de 380.000 colaboradores em mais de 170 países, e uma rede que ultrapassa os 100.000 parceiros de negócio. Em Portugal desde 1938, criou vários Centros de Inovação Tecnológica e de Competências de delivery de outsourcing de infraestruturas e de processos de negócio, e de desenvolvimento e manutenção de aplicações, em Lisboa, Porto, Braga, Viseu, Tomar e Oeiras. Para mais informações visite ibm.pt

 

Sobre a The Weather Company:

The Weather Company nasceu em 1982, há 35 anos, como um canal de previsão meteorológica, que conseguiu adaptar-se às transformações digitais para se tornar numa das fontes de informação de referência nesta matéria em todo o mundo. Fornece as previsões mais precisas à escala global, com informações de tempo e informações personalizadas e interativas, para milhões de consumidores, bem como para milhares de profissionais e empresas de marketing através do departamento de soluções de negócios (business.weather.com) e produtos digitais próprios do The Weather Channel (weather.com) e Weather Underground (wunderground.com).

A empresa fornece cerca de 25 mil milhões de previsões diárias. Entre os seus produtos está a aplicação meteorológica com mais downloads do mundo, uma rede de 250 mil estações meteorológicas individuais, um site que está entre os 20 mais importantes nos Estados Unidos, uma das plataformas de dados da Internet da Coisas (IoT) e soluções empresariais líderes da indústria. Mais informações em theweathercompany.com

 

 

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário