Pela primeira vez em Portugal foi gravado um mini episódio com uma câmara 360 num programa de ficção.
Massa Fresca foi o palco desta experiência inédita, com recurso à utilização de uma câmara que capta toda a envolvência num ângulo de 360 graus. A câmara, que é no fundo um cubo com 6 câmaras, permitiu gravar um mini episódio que esconde outras histórias e personagens para além das evidências.
Esta solução técnica permite trazer para dentro de um episódio uma lógica de jogo, pois o telespectador vai poder descobrir na mesma cena vários acontecimentos e personagens que não são identificáveis à primeira vista, trazendo uma realidade totalmente diferente à ficção.
Este episódio da Massa Fresca, que complementa numa lógica transmedia o episódio 26, foi concebido de raiz pela autora Sara Rodi, Hugo Sousa (Plural) e teve o apoio tecnológico da B5.
A gravação foi feita com grande entusiasmo e a transmissão deste mini episódio vai para o ar na TVI já na próxima semana.
Mas o melhor mesmo é ver o resultado final em Massa Fresca!
A TVI foi já a primeira a experimentar a tecnologia vídeo 360 com o concerto no programa Estúdio 24, da TVI24, realizado pelo colaborador da estação, Nuno Pereira.
https://www.youtube.com/watch?v=UgyIuVJtuL8
Fotos das gravações do mini episódio:
http://www.tvi.iol.pt/massafresca/fotos/360-de-massa-fresca/57457b7b0cf2503fbba12793