Tvi inova na ficção com episódio em tecnologia vídeo 360

Pela primeira vez em Portugal foi gravado um mini episódio com uma câmara 360 num programa de ficção.

Massa Fresca foi o palco desta experiência inédita, com recurso à utilização de uma câmara que capta toda a envolvência num ângulo de 360 graus. A câmara, que é no fundo um cubo com 6 câmaras, permitiu gravar um mini episódio que esconde outras histórias e personagens para além das evidências.

Esta solução técnica permite trazer para dentro de um episódio uma lógica de jogo, pois o telespectador vai poder descobrir na mesma cena vários acontecimentos e personagens que não são identificáveis à primeira vista, trazendo uma realidade totalmente diferente à ficção.

Este episódio da Massa Fresca, que complementa numa lógica transmedia o episódio 26, foi concebido de raiz pela autora Sara Rodi, Hugo Sousa (Plural) e teve o apoio tecnológico da B5.

A gravação foi feita com grande entusiasmo e a transmissão deste mini episódio vai para o ar na TVI já na próxima semana.

Mas o melhor mesmo é ver o resultado final em Massa Fresca!

A TVI foi já a primeira a experimentar a tecnologia vídeo 360 com o concerto no programa Estúdio 24, da TVI24, realizado pelo colaborador da estação, Nuno Pereira.

https://www.youtube.com/watch?v=UgyIuVJtuL8

Fotos das gravações do mini episódio:

http://www.tvi.iol.pt/massafresca/fotos/360-de-massa-fresca/57457b7b0cf2503fbba12793

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário