A FPF, a Altice Portugal e a TVI unem-se numa ação de solidariedade para com Moçambique, através de várias iniciativas concretas que têm como fim a recolha de fundos para as vítimas do ciclone Idai.
Durante esta sexta-feira e sábado (29 e 30 de março), dezenas de voluntários e personalidades conhecidas vão atender as chamadas no call center instalado na Cidade do Futebol. A Altice Portugal é parceira histórica da FPF e apoiará esta iniciativa através da montagem, coordenação e suporte técnico ao call center e disponibilizando, paralelamente, também o número 761 200 200, cujo valor de cada chamada, 1 euro por minuto (+IVA), representará uma doação para esta causa.
Assistir ao jogo inédito de Futebol Feminino (Benfica x Sporting) no Estádio do Restelo, sábado (dia 30 de março) às 16h, é outra forma de contribuir para esta causa, já que, ao valor angariado através das linhas telefónicas, é acrescentado o montante da receita líquida do jogo, cujo preço dos bilhetes é de 2,5 euros. O jogo será transmitido em direto na TVI, que assim se associa a esta iniciativa solidária, sendo media partner de toda a ação.
O Presidente da FPF sublinhou o trabalho conjunto entre clubes, empresas e televisão: “Tal como no futebol, trabalhámos em equipa, com Sporting CP, SL Benfica, CF Belenenses, Altice Portugal e TVI, para podermos, dentro das nossas capacidades e diferentes áreas de ação, oferecer a nossa ajuda incondicional ao povo moçambicano, tão sacrificado pelos terríveis acontecimentos deste mês de março. A FPF tem fortes responsabilidades sociais e a obrigação de assumir sempre um papel dinamizador e agregador na ajuda ao próximo. Resta-me agora apelar a que todos os portugueses participem neste grande jogo de futebol e demonstrem toda a solidariedade para com o povo irmão de Moçambique”.
Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, destaca a importância do setor empresarial se associar e apoiar este tipo de ações, sendo que “a Altice Portugal tem vindo a assumir um importante e inequívoco compromisso com a sociedade: o compromisso de intervenção social, seguindo um caminho de integração, inclusão, dando o exemplo, através do lançamento de reptos que envolvam os portugueses em causas que nos dizem a todos, como é presentemente o caso do apoio às Vítimas do Idai em Moçambique. A Altice Portugal tem várias iniciativas para apoiar Moçambique e, tendo em conta a parceria histórica com a FPF, não poderíamos deixar de nos associar a mais esta.”
Rosa Cullell, CEO da Media Capital lembra que “a TVI, não pode ser alheia a estes acontecimentos que fustigam populações inteiras. É altura de todos juntos, ajudarmos a devolver a esperança a um povo irmão que precisa de ajuda para reconstruir as suas vidas.
A Media Capital, ciente do seu papel de responsabilidade na sociedade civil, não podia deixar de se associar à Federação Portuguesa de Futebol e à Altice Portugal numa iniciativa que por certo contribuirá de forma decisiva para conseguirmos angariar a maior ajuda possível. É esta a missão que temos todos pela frente e por isso, espero que este jogo confirme o espírito de solidariedade dos portugueses para com a catástrofe que assolou Moçambique”.