CINEBOX

Vem aí o episódio IX de “Star Wars”. A menos de um mês da estreia de “A Ascenção de Skywalker, o realizador J.J. Abrams lembra, no CINEBOX, a primeira vez que ouviu falar da saga; é uma memória de infância, no balanço de um fenómeno de várias décadas que, depois do fim da história da geração Skywalker, vai entrar numa nova fase.

Rian Johnson realizou “O Último Jedi” e está ligado à próxima trilogia. Por agora, assina Knives Out”, uma comédia policial com um elenco de luxo e inspiração em Alfred Hitchcock; é uma das novidades da semana nas salas de todo o país.

Também em destaque nesta edição: o reencontro de Eddie Redmayne e Felicity Jones em “Os Aeronautas”, cinco anos depois de “A Teoria de Tudo”. E o regresso dos “Anjos de Charlie” ao grande ecrã com Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey no tema principal da banda sonora.

Só vendo, este fim de semana, com Vítor Moura no CINEBOX!

CINEBOX

Há um português na equipa da Disney que animou Fozen II” e está no CINEBOX deste fim de semana. A partir de Los Angeles, Afonso Salcedo conta como foi participar na sequela de um dos maiores sucessos de animação de sempre.

Natal sem Last Christmas” não é Natal. E este ano ainda mais, porque vem aí uma comédia inspirada no tema de George Michael. O principal papel é de Emilia Clarke.

Wagner Moura veio a Portugal apresentar Marighella, o primeiro filme que fez com o realizador. E já tem outro pronto a estrear sobre o diplomata Sérgio Veira de Mello.

Antes de voltar com 007 em 2020, Daniel Craig encarna uma espécie de Poirot americano em Knives Out”, um policial que, afinal, é uma comédia.

Só vendo, este fim de semana, com Vítor Moura no CINEBOX!

CINEBOX

Começou a contagem decrescente para a sequela de Frozen. Antes da estreia nos cinemas, Kristen Bell e Idina Menzel mostram, no CINEBOX, como o regresso ao “Reino do Gelo” é uma aventura ainda mais épica que a primeira.

Já em exibição, está o filme em que Vincent Cassel encarna “O Imperador de Paris”, um criminoso que se tornou criminologista na França do século XIX. A entrevista da Maria João Rosa é um exclusivo nacional e em Português com sotaque do Brasil.

Kristen Stewart é um dos novos “Anjos de Charlie”. O filme – com estreia nacional marcada para 28 de novembro, prolonga um fenómeno que começou na televisão dos anos 70. Elizabeth Banks não só escreveu o argumento, como realizou e interpretou uma personagem.

É oficial. Ao fim de 16 anos, Scooby Doo” está de volta ao grande ecrã em 2020. Mas, desta vez, numa aventura animada em 3D e dobrada em Português.

Só vendo, este fim-de-semana, no CINEBOX com Vítor Moura!

CINEBOX

 

Por causa da rivalidade entre a Ford e a Ferrari, as 24 Horas de Le Mans de 1966 ficaram para a história. No CINEBOX deste fim-de-semana, Matt Damon apresenta a adaptação ao Cinema que conta com Christian Bale no outro papel principal. Le Mans ’66: o Duelo”, a partir de 14 de novembro nos cinemas portugueses, já valeu a James Mangold o prémio de Melhor Realizador do Ano na festa dos Hollywood Film Awards; o prémio Carreira foi para Charlize Theron que vamos ver em breve em Bombshell.

Miguel Lobo Antunes é o protagonista improvável de Technoboss. O ex-programador e gestor cultural estreia-se como ator no filme português do momento e conta como correu a experiência às ordens do realizador João Nicolau.

Com o papel da mulher que fugiu da escravatura e ajudou centenas a fazer o mesmo caminho na América do século XIX, a britânica Cynthia Erivo é uma das revelações de 2019, mas só no Cinema porque já ganhou um Tony e um Grammy. Não é, portanto, por acaso que a ouvimos cantar “Stand Up” na banda sonora de Harriet.

Só vendo, este fim-de-semana, no CINEBOX com Vítor Moura!

COMUNICADO

A TVI informa que Judite Sousa, até à data Diretora-adjunta de Informação da TVI e da TVI24, jornalista e apresentadora de programas de informação, deixará de ter um vínculo contratual com a estação.

Por vontade sua, e depois de um longo percurso em que a Jornalista dedicou a vida profissional à informação e ao sector, de forma isenta e profissional e com o inequívoco reconhecimento dos espectadores e dos portugueses pelo mundo fora, as partes chegaram a acordo relativamente ao término deste vínculo profissional.

A decisão foi tomada de comum acordo depois de, em  inteira liberdade e consciência, a Jornalista ter demonstrado a sua vontade em terminar este ciclo  da sua carreira .

A TVI, tendo acedido, não pode deixar de mencionar e realçar o enorme  reconhecimento do profissionalismo e da dedicação que sempre pautaram a conduta de Judite Sousa, em representação da TVI junto dos seus  espectadores desde o primeiro dia que se juntou a esta empresa do Grupo Media Capital.

À Judite agradecemos ter percorrido estes últimos 8 anos ao lado da TVI e desejamos todo o sucesso pessoal e profissional no futuro.

ESTREIAS NO ENTRETENIMENTO E FUTEBOL COM IMPACTO POSITIVO NAS AUDIÊNCIAS DA TVI EM OUTUBRO

Estreias de “Mental Samurai” e “Ver P’ra Crer” contribuem para crescimento significativo das audiências nas respetivas faixas de emissão

Jogos do Benfica na Liga dos Campeões com audiência média superior a 2 milhões de espectadores

“Somos Portugal” reforça a liderança da TVI nas tardes de domingo com uma audiência média de 616 mil espectadores

Em outubro a TVI estreou dois novos concursos que registaram resultados muito positivos.

“Mental Samurai”, apresentado por Pedro Teixeira e transmitido no horário nobre de sábado, obteve na estreia um excelente resultado com mais de 915 mil espetadores de audiência média e um share de 20.6%. Este resultado contribuiu de forma decisiva para uma melhoria de performance da faixa de exibição, aumentando o valor de audiência em mais de 25%.

Também “Ver P’ra Crer”, o concurso diário exibido ao final da tarde, apresentado por Pedro Fernandes e com a participação de Ana Guiomar e Rita Salema, registou uma audiência média perto dos 450 mil espetadores, o que permitiu um crescimento nessa faixa superior a 50%.

Destaque também para as tardes de domingo, onde a TVI reforçou a liderança com o “Somos Portugal” ao garantir uma audiência média de 616 mil espectadores. O programa Masterchef”, nas noites do mesmo dia, teve uma audiência média de cerca de 500 mil espectadores.

Outubro foi também marcado pelo futebol na TVI. A transmissão dos jogos do Benfica na Liga dos Campeões, registou uma audiência média superior a 2 milhões de espectadores, a que corresponde um share de 40.8% e a liderança nos seus horários de exibição.

Na informação, a rubrica do Jornal das 8, “Gente Que Não Sabe Estar” de Ricardo Araújo Pereira, foi vista por uma audiência média de 1 milhão e 100 mil espectadores liderando no seu horário e melhorando os resultados face ao mês anterior.

Na ficção, nota ainda para a nova novela da TVI, “Na Corda Bamba”, que tem sido acompanhada por 740 mil espectadores diariamente.

Novembro é mês para mais uma estreia, desta vez para as tardes de Sábado: “Sábado na TVI”, apresentado pela dupla Mónica Jardim e João Montez, “trazem” Portugal inteiro para o Estúdio da TVI, num programa de franco entretenimento para toda a família.