A 4ª EDIÇÃO DE “CABELO PANTENE O SONHO” ESTREIA DIA 30 DE ABRIL

O concurso “Cabelo Pantene O Sonho” regressa aos ecrãs da TVI, com estreia marcada para dia 30 de abril. À semelhança das edições anteriores, a premissa do programa é simples: encontrar o cabelo com mais personalidade e força entre um abrangente grupo de candidatos.

A 4ª edição do concurso contará novamente com a dupla de apresentadores, Sofia Ribeiro e Luís Borges. A acompanhar os apresentadores está o painel de jurados, composto novamente pelo hairstylist, Mathieu Dubet, o também apresentador Luís Borges, a influenciadora digital Mafalda Sampaio e Carolina Jesus, Brand Manager da Pantene. Ao longo de 5 episódios, os jurados terão a difícil tarefa de decidir qual dos candidatos será O Cabelo com mais personalidade de Portugal.

 

O vencedor tornar-se-á no novo embaixador da marca Pantene, ganhará um prémio final de 10.000€, e ainda, a oportunidade de pertencer ao universo TVI.

 

É já no próximo sábado que se dará início a procura do próximo Cabelo Pantene de Portugal.

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE EUNICE MUÑOZ

A Media Capital manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Eunice Muñoz, nome maior da representação em Portugal.

Fez teatro, cinema e televisão, trabalhou com centenas de profissionais do espetáculo e marcou milhares de espectadores com o seu talento, entrega e amor à arte. Dedicou 80 dos seus 93 anos de vida à representação e 21 deles foram passados na TVI.

Estreou-se na estação em 1999, como protagonista da novela “Todo o Tempo do Mundo”. Seguiram-se projetos como “Olhos de Água”, “Equador”, “Mar de Paixão”, “Destinos Cruzados”, “A Impostora” e “Quer o Destino”, já em 2020. No início deste ano, Eunice Muñoz ainda fez uma participação especial em “Festa é Festa”, ao lado de Maria do Céu Guerra.

A notícia da morte de Eunice Muñoz foi recebida com profunda tristeza e consternação na Media Capital. A experiência e a sabedoria da atriz enriqueceram as produções nas quais participou e a sua alegria e generosidade marcaram todos aqueles que com ela se relacionaram.

O Grupo, o seu Conselho de Administração e os seus colaboradores endereçam as mais sentidas condolências à família e amigos de Eunice Muñoz. O seu legado artístico fará parte da história e do futuro da cultura do nosso país e a sua memória permanecerá para sempre neste grupo de media.

Queluz de Baixo, 15 de abril de 2022

MARÇO 2022 – TVI CONSOLIDA LIDERANÇA NO DIGITAL

 

Os sites do universo TVI consolidam a primeira posição no ranking NetAudience, com mais de 3,3 milhões de utilizadores únicos e com um alcance de 39,5% dos utilizadores da internet. Estes resultados, referentes ao mês de março, confirmam a liderança no meio digital.

De acordo com a Marktest, que no seu ranking mensal afere as marcas de media mais visitadas pelos portugueses, os sites TVI, CNN Portugal, TVI Player e SELFIE foram, no seu conjunto, os que alcançaram mais portugueses no mês de março.

Para este resultado contribuiu o interesse dos internautas na cobertura digital feita pelo site da CNN Portugal sobre a guerra na Ucrânia. Com acompanhamento e atualizações ao minuto, o site da CNN Portugal foi a referência a nível digital. A segunda edição de “BigBrother Famosos” desempenhou também um papel importante, a par da estreia da rubrica “yourSELFIE – Mulheres que Inspiram”. O acompanhamento diário dos programas de daytime, da ficção e dos grandes formatos de entretenimento continuam obviamente a contribuir para a consolidação dos resultados obtidos.

 

 

 

 

 

“UMA CANÇÃO PARA TI” ESTÁ DE VOLTA À TVI  

O programa de talento infantil de maior êxito da televisão portuguesa regressa brevemente à TVI.

Crianças e jovens com idades entre os 7 e 15 anos irão pisar novamente o mesmo palco que revelou grandes nomes da música portuguesa, como os de Bárbara Bandeira, Beatriz Costa, Miguel Guerreiro e David Gomes.

Produzido pela Coral Europa, “Uma Canção para Ti” é um programa único, dedicado à música e à descoberta de novos e jovens talentos.

Fique atento porque as inscrições começam muito em breve

PORTUGUESES CONTRIBUEM COM MAIS DE 1,6 MILHÕES DE EUROS PARA MISSÃO DE APOIO À UCRÂNIA

 

A TVI associou-se à Missão Continente na campanha de angariação de fundos “Missão de Apoio à Ucrânia”, com o objetivo de ajudar a população que permanece naquele território, bem como os refugiados que chegam a Portugal.

A estação esteve fortemente empenhada na divulgação da iniciativa, na qual envolveu todos os meios que tem ao dispor. Através dos seus programas, apresentadores, redes sociais e spot em antena, a TVI foi determinante para a divulgação e resultados desta ação.

Entre os dias 4 e  27 de março, a estação angariou mais de 104 mil euros por via de chamadas de valor acrescentado, transferências bancárias e transferências por MB Way. A este valor somou-se o contributo da Missão Continente, com um donativo próprio de 100 mil euros. As marcas Zippy e Losan doaram, em conjunto, 10 mil euros e a Federação Portuguesa de Futebol doou também 10 mil euros. O restante valor foi garantido pela participação dos portugueses que adquiriam vales nas lojas do Grupo Sonae.

O resultado foi a maior angariação de sempre: mais de 1,6 milhões de euros que vão reverter, na íntegra, para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa.

O Diretor-geral da TVI, José Eduardo Moniz, salienta que “a estação leva muito a sério o papel que desempenha na sociedade, contribuindo para a formação da opinião pública e refletindo preocupações cívicas. Temos uma forte componente solidária e social e usámos a emissão televisiva e a operação digital para chegar aos portugueses. É muito gratificante ver agora como responderam ao apelo e se juntaram à missão de apoio à Ucrânia”.

Ana Jorge, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, sublinha que “este é um momento crítico para a Europa, mas reconhecemos a imensa generosidade das pessoas que por todo o mundo se mobilizam para ajudar. A Cruz Vermelha da Ucrânia e dos países fronteiriços já apoiaram mais de 3 milhões de pessoas e, em Portugal, no espaço de um mês, ultrapassámos as mais de 1.900 pessoas que, fugindo do seu país, procuram, aqui, um lugar seguro para viver. Água, abrigo, alimentação e segurança continuam a ser as necessidades mais prementes e os donativos monetários são a melhor forma de conseguirmos dar uma resposta efetiva e sustentada no tempo às populações afetadas por estes conflitos.”

A TVI agradece a ajuda de todos os que participaram nesta iniciativa de solidariedade.

 

 

 

“FESTA É FESTA” CAMPEÃ DE MARÇO

Março confirmou “Festa é Festa” como a novela preferida dos portugueses. As aventuras dos habitantes da “Aldeia da Bela Vida” foram acompanhadas diariamente por 1 milhão de espectadores. Também a novela “Quero é Viver” alcançou excelentes resultados no último mês. Como pioneira na melhor Ficção em português, a TVI aposta continuamente em projetos inovadores, estando já a preparar a estreia da próxima grande aposta do canal, “Rua das Flores”.

No Entretenimento, “Big Brother Famosos” conquistou o público nas noites de domingo e liderou destacado em todas as galas, com uma quota de 27% de share e uma audiência média superior a 1 milhão de espectadores.

O programa “Goucha” liderou as tardes de segunda a sexta feira, com uma audiência média de 337 mil indivíduos. Ainda durante a semana, e olhando para o período da tarde, a programação do “Big Brother Famosos” alcançou também excelentes resultados. Já nas tardes de sábado, “Em Família” evidenciou-se entre as ofertas da televisão portuguesa.

Em março, os conteúdos noticiosos mereceram particular atenção do público, por força dos acontecimentos nacionais e internacionais, designadamente a posse do novo governo e a guerra na Ucrânia. Na Informação TVI, o “Jornal das 8” conquistou uma audiência média de quase 900 mil espectadores.

No último mês, a TVI proporcionou também ao público a oportunidade de acompanhar algumas das grandes competições desportivas, em sinal aberto: emitiu um jogo da Taça de Portugal Placard, visto por 1,8 milhões de espectadores, e dois jogos da Liga dos Campeões da UEFA, assistidos por 1,4 milhões de espectadores.

A TVI foi o único canal a subir no 1º trimestre de 2022. Relativamente ao trimestre anterior, registou um crescimento de 6% que sobressai quando comparado com a quebra dos restantes canais. Entre janeiro e março, a TVI foi também o único canal a crescer no dia e no prime time face ao último trimestre do ano. Na comparação com o período homólogo de 2021, a TVI foi o canal que mais conseguiu reter audiências.

MARÇO 2022 – PORTUGUESES REFORÇAM CONFIANÇA NA CNN PORTUGAL

 

No último mês, a CNN Portugal foi o canal mais visto de todo o universo do cabo, com um crescimento de cerca de 60% comparativamente ao mês anterior.

Diariamente, quase 2 milhões e 400 mil espectadores tiveram contacto com a marca que pertence ao Grupo Media Capital. Em 21 das 24 horas do dia, a CNN Portugal foi o canal mais visto no cabo, com uma audiência média de quase 100 mil espectadores, o que correspondeu a uma quota de 4.7% de share.

Num mês particularmente desafiante, marcado pelo desenrolar da guerra na Ucrânia, a CNN Portugal garantiu o acompanhamento ao minuto, em “Breaking News”, dos principais acontecimentos. No terreno, o trabalho dos enviados especiais permitiu à CNN Portugal destacar-se entre os canais de conteúdos exclusivamente informativos, fazendo um relato detalhado e constante do conflito e das suas consequências.

Com 4 meses de existência, a CNN Portugal tem vindo a consolidar o seu crescimento e reforçou, em março, a relação de confiança com os portugueses.

CNN Portugal

EM TODAS AS FRENTES