MEDIA CAPITAL RÁDIOS ATINGE O VALOR MAIS ALTO DE SEMPRE DE AUDIÊNCIA

  • Rádio Comercial supera-se e atinge um valor nunca antes alcançado por nenhuma estação de rádio em Portugal: mais de 20% de AAV

 

  • M80 mantém-se como 3ª rádio mais ouvida do país

 

  • Cidade FM termina o ano a consolidar a sua posição enquanto rádio jovem mais ouvida, com 4,8% de AAV

 

Depois de ter liderado o consumo do meio rádio durante todo o ano de 2021, a Rádio Comercial volta a confirmar a sua liderança absoluta com 20,1% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV) – um valor nunca antes alcançado por nenhuma estação de rádio em Portugal. Este resultado traduz um aumento de 0,7 pontos em relação à vaga anterior, de acordo com os resultados da 5ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2021. Estes resultados históricos permitem reforçar a posição de liderança absoluta da Rádio Comercial pela vigésima vaga consecutiva, e também o seu melhor resultado de sempre. Também em reach semanal e share de audiência, a Rádio Comercial reforça os seus resultados com 39,6% e 23,9%, respetivamente.

A M80 Rádio acaba por reforçar também a sua posição de terceira rádio mais ouvida do país, com 7,6% de AAV.

Já a Cidade FM termina o ano consolidando-se como a rádio jovem mais ouvida do país e um reforço da sua posição na linha da frente das rádios mais jovens, com 4,8% de AAV. No reach semanal a Cidade FM atinge 12,1% e um share de audiência de 4,2%.

Isto significa que, nesta 5º Vaga de 2021, referente ao período entre 01 de setembro de 2021 e 12 de dezembro de 2021, o Grupo Media Capital Rádios foi líder absoluto em todos os indicadores – Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 30,1%; Share de Audiência com 38,7%; e  regista um reach semanal de 54%.

Para o CEO da Media Capital Rádios, Salvador Bourbon Ribeiro, “Estes resultados são o culminar de um ano de trabalho muito intenso, onde diariamente nos fomos superando em todas as áreas. Encerramos 2021 com o sentimento de dever cumprido, atingindo os melhores resultados de sempre de uma estação, como a Rádio Comercial, e com os melhores resultados de sempre da MCR. Estamos confiantes que em 2022 estaremos ainda mais fortes”