CINEBOX

Os X-Men preparam-se para estremecer com a “Fénix Negra”. No CINEBOX deste fim-de-semana, as imagens essenciais do novo filme e os momentos chave de uma saga que já conta 20 anos de super-aventuras.

Quem está de volta ao universo do Exterminador Implacável, mas só em outubro, é Linda Hamilton. Na rodagem de “Destino Sombrio”, ela comenta um regresso mais que simbólico.

Na Austrália, Taron Egerton voltou a dizer que tem muito orgulho de “Rocketman, o filme que lembra a história pública e privada de Elton John até se tornar numa estrela pop – já em cartaz.

Quase a chegar aos cinemas de todo o País, está a sequela da “Vida Secreta dos Nossos Bichos” e com dobragem em Português.

Só vendo, este fim-de-semana, no CINEBOX com Vítor Moura.

LIKE ME COLOCA INFLUENCERS EM COMPETIÇÃO NA TVI E NO TVI REALITY (EXCLUSIVO NOS) QUEM VAI SER O GRANDE INFLUENCER PORTUGUÊS?

 

Like Me” estreia a 27 de maio e vai ter 12 micro influenciadores em competição que vão fazer reset aos seus followers e competir por likes nas redes sociais.

Reality show conta com a app exclusiva ‘Like Me’ e um software de inteligência artificial que vai acompanhar e comunicar com os concorrentes.

RubenRben Rua e Luana Piovani serão os apresentadores do novo reality show da TVI com emissão 24/h dia no TVI Reality, exclusivo NOS.

A TVI volta a inovar com a estreia do ‘Like Me’ a 27 de maio. Trata-se de um reality show que vai juntar 12 micro influenciadores nas redes sociais que vão fazer reset aos seus followers e competir por likes, no Facebook, Instagram, Youtube e na app exclusiva ‘Like Me’.

Além dos desafios diários, os influencers têm de partilhar o mesmo espaço físico e tempo disponível para estarem online. Isto porque os posts diários são limitados, o tempo para produzi-los também é controlado e têm de partilhar uma ilha de edição gerindo entre eles o tempo disponível.

A cada semana, um concorrente é expulso com base nas combinações da votação das redes sociais (50%) e a votação do “SuperLike” realizadas através da app.

O programa conta ainda com mais novidades:

Uma #hashtag nova todos os dias como tema para as várias provas;

Os influencers vão receber convidados para receberem formações e dicas;

Vão ter de debater o desempenho uns dos outros e discutir os assuntos mais fraturantes dentro da casa;

Vão receber objetos, frases ou palavras que devem servir de inspiração para o post do dia;

Vão receber convidados e entrevistá-los para o YouTube;

A meio da semana ficam a saber quantos gostos têm as suas publicações;

Os seguidores votam no destino do seu concorrente preferido durante a saída semanal. Ex: assistir a um jogo de futebol, ajudar uma causa solidária, etc. Também podem votar no castigo para o pior da semana. Ex: Passar uma noite ao relento, etc.

A tradicional ‘Voz’ que fazia parte do histórico de reality shows da TVI é agora substituída por um software de inteligência artificial que vai comunicar com os concorrentes. Será a voz robótica que vai informar os influencers sobre as provas diárias e dados sobre a quantidade de likes que têm as suas publicações.

 Durante o programa os concorrentes serão confrontados com:

#FOLLOWUP SEMANAL – Gráfico com os resultados das somas dos likes semanais. Os dois concorrentes com mais seguidores vão ter direito a uma saída semanal para fazerem conteúdos fora da casa e ter mais visibilidade;

#SUPERLIKE – A votação exclusiva na app que vale 50% da votação final de likes;

#TB (throwback) – A recuperação de publicações antigas (antes da entrada no programa), onde os concorrentes terão de explicar o contexto e a história por trás dessa publicação;

#NOFILTER (o diário) – O melhor dos diários (vídeo de um minuto) que são produzidos em exclusivo para a appLike Me’, serão mostrados no programa;

#FOLLOWTHELEADER – A votação do líder do grupo que pode tomar uma decisão boa e má para dois concorrentes diferentes, terá obrigações e terá de tomar decisões durante a semana;

#MEANTWEETS – Os concorrentes vão ter alguns mean tweets sobre eles, isto é, vão ler comentários cómicos ou maldosos sobre a sua prestação;

#HYPE – Destaque para os assuntos quentes da semana e aqueles que tiveram mais destaque nas redes sociais;

#JAFOSTE – Votação na appLike Me’ entre três ou quatro nomeados;

O ‘Like Me’ é um formato original TVI/Endemol que reconhece o talento em ambiente digital, tocando em diversas áreas de interesse (lifestyle, moda, tecnologia, etc.), com forte possibilidade de integração de marcas.

O programa terá um site próprio, uma área no TVI Player, uma página de Facebook (@likemetvi) e Instagram (@likemetvi), uma App (disponível em Android e IOS) e uma App TV exclusiva da NOSNOS (com vídeos, notícias, informações dos concorrentes e votações).

Pode acompanhar diariamente de segunda a sexta-feira na TVI e 24 horas/dia no TVI Reality, canal exclusivo da NOS (disponível na posição 12), sem esquecer as noites de gala ao sábado.

SOBRE A APP ‘LIKE ME’

O programa conta com uma aplicação móvel exclusiva que terá o perfil dos concorrentes, feed das redes sociais, perfil dos utilizadores e conteúdos exclusivos produzidos pelos influenciadores, numa verdadeira experiência 360º.

A votação e tomadas de decisão no decorrer do programa também serão efetuadas através da app (bem como da App TV exclusiva da NOS).

SOBRE OS APRESENTADORES

Rúben Rua e Luana Piovani serão os apresentadores deste novo programa. O português iniciou a carreira como manequim, mas atualmente tem ganhado notoriedade como apresentador de televisão. Nas redes sociais publica constantemente conteúdos originais, como fotografias dos seus looks diários.

A brasileira começou a trabalhar como modelo e tornou-se atriz aos 16 anos. Têm-se dedicado ao teatro, cinema e TV. Mudou-se para Portugal este ano e acabou de lançar em São Paulo o seu mais recente reality show “Luana é de Lua”.

TVI LIDEROU EM DIA DE ELEIÇÕES EUROPEIAS

TVI liderou no domingo com 16.9% de share e o pico de audiência registou-se com a rúbrica do J8, “Gente Que Não Sabe Estar”, ao alcançar 1 milhão 231 mil espectadores;

Em noite de Eleições Europeias, Jornal das 8 no topo das preferências com audiência média de 813 mil espectadores;

Também no entretenimento a TVI liderou com “A Tua Cara Não Me é Estranha”.

A TVI liderou o dia de domingo, marcado pelas Eleições Europeias, ao registar 16.9% de share de audiência, de acordo com os dados fornecidos pela CAEM/GFK.

O “Jornal das 8” liderou com uma audiência média de 813 mil espetadores a que correspondeu uma quota de 19.5%. O pico de audiência registou-se precisamente no “Jornal das 8”, na rúbrica “Gente Que Não Sabe Estar”, ao alcançar 1 milhão 231 mil espetadores.

A TVI liderou não só na informação, mas também no entretenimento. O segundo episódio de “A Tua Cara Não Me é Estranha” liderou em termos médios, nas 2h 20m que durou o programa, com uma audiência média de 887 mil espetadores a que correspondeu uma quota de 22.3%.

A semana fica também marcada pela estreia da nova produção Plural/TVI, “Prisioneira”, que liderou durante este período com uma audiência média superior a um milhão de espectadores.

CINEBOX

Rocketman” é o filme que mostra Elton John no início da carreira musical e está em destaque no CINEBOX deste fim-de-semana.

A poucos dias da estreia nacional, Taron Egerton explica porque interpretar o artista foi a maior alegria que já teve como ator; o próprio Elton John confessa que se emocionou na antestreia mundial em Cannes.

Ainda no maior festival de Cinema do mundo, Isabelle Huppert brilhou na passadeira vermelha ao lado de Carloto Cotta; aconteceu na apresentação de “Frankie”, um drama rodado em Sintra e candidato à Palma de Ouro.

Quase a chegar às salas, está a prova de força de “Godzilla” como “Rei dos Monstros” e uma atriz da série “Stranger Things”; o filme é uma experiência espetacular, garantiu Millie Bobby Brown na antestreia em Los Angeles.

Já em cartaz, está “Aladdin” em imagem real. A rodagem pediu uma cidade construída de raiz e a banda sonora mantém o tema mais icónico do clássico animado da Disney mas agora nas vozes de Zhavia Ward e Zayn Malik.

Só vendo, este fim-de-semana, no CINEBOX com Vítor Moura.

‘PRISIONEIRA’ LIDERA NA ESTREIA

Nova novela da TVI assegura o primeiro lugar com uma audiência total de 1 milhão 745 mil espectadores.

Prisioneira’ conquista espectadores logo no primeiro episódio e segue o sucesso da antecessora ‘Valor da Vida’.

O primeiro episódio de ‘Prisioneira’, transmitido esta terça-feira, foi um verdadeiro sucesso com uma audiência total de 1 milhão 745 mil espectadores. A estreia da nova novela da TVI liderou durante toda a emissão com uma audiência média de 1 milhão 155 mil espetadores, a que correspondeu um share de 24.7%.

“Estes números mostram que a TVI é líder incontestável na ficção nacional e estamos seguros que é a aposta certa de mais uma grande produção. A ‘Prisioneira’ faz parte do lote de novidades que vamos lançar ao longo dos próximos meses e mostra a qualidade do trabalho que se faz nesta casa em conjunto com os nossos parceiros, neste caso a Plural”, afirma Bruno Santos, Diretor geral da TVI.

Em a ‘Prisioneira’, vivem-se histórias de uma imensa atualidade, nomeadamente os temas que envolvem relações entre diferentes culturas. Conta com a participação de Kelly Bailey, Lourenço Ortigão, Joana Ribeiro e Carloto Cotta. Além de outros nomes como Rita Salema, Sara Prata, Diogo Infante, Paulo Pires, Joana Seixas, José Wallenstein, Sandra Faleiro, Graciano Dias, Vítor Hugo, Ângelo Torres, Ana Cristina Oliveira, Rita Ribeiro, Sofia Aparício, Lia Gama, Sérgio Praia, Vítor d’Andrade, Diogo Mesquita, Lucas Dutra, Margarida Corceiro e Catarina Bonnachi que também fazem parte do elenco.

Da autoria de Maria João Mira, ‘Prisioneira’ é exibida na TVI diariamente durante a semana logo a seguir ao ‘Jornal das 8’.

CINEBOX

Aladdin” é o próximo clássico animado da Disney a ganhar uma versão em imagem real. Os protagonistas estão no CINEBOX deste fim-de-semana, logo a começar por Will Smith como génio da lâmpada.

Já em cartaz, está o terceiro filme de Keanu Reeves como “John Wick” em grande ação. A estreia coincide com uma homenagem ao ator bem no coração de Hollywood.

A bordo de um veleiro, Maria de Medeiros cruza-se com o drama dos refugiados na Europa e conta porque se interessou pela história escrita e filmada por Margarida Gil.

Também nesta edição, o regresso de Angelina Jolie como “Maléfica” e as primeiras imagens de Renée Zellweger como Judy Garland num biopic que a filha Liza Minnelli não aprova.

Só vendo, este fim-de-semana, no CINEBOX com Vítor Moura.

 

REPÓRTER TVI – “A SEMENTE DA GRAÇA”

 

No Bairro da Nossa Senhora da Graça, às portas de Benguela, em Angola, vivem mais de 10 mil pessoas, onde ainda falta quase tudo. É uma comunidade jovem que, apesar das circunstâncias, não desiste de lutar pela mudança e pelo progresso.

Aprenderam com o apoio de quem está disposto a servir o outros.

A Marta, a Liliana e o Miguel são os últimos de uma geração de dezenas de voluntários portugueses que, em missão no Bairro da Graça, lançaram as redes e os ensinaram a pescar.

Fazem parte da organização “Leigos para o Desenvolvimento” que está desde 1996 na província angolana de Benguela, e desde 2004, de forma permanente, no Bairro da Graça, às portas da cidade.

Apostaram na formação das pessoas, potenciaram o trabalho em rede, fizeram dos jovens o motor do desenvolvimento da comunidade. Capacitaram e autonomizaram. Deixaram a semente para que a possam semear.

“A semente da Graça” é uma grande reportagem de Ana Valente, com imagem de João Pedro Matoso, grafismo de Ricardo Rodrigues e edição de imagem de Nelson Costa, para ver no Jornal das 8, sábado, dia 11 de maio.

 

CINEBOX

Daniel Craig vai ser o agente 007 pela 5ª vez. Na apresentação de Bond 25”, na Jamaica, o ator explica porque hesitou continuar o papel de James Bond. Em Nova Iorque, Rami Malek confirma que vai ser o vilão de serviço.

Diogo Morgado é outro dos protagonistas do CINEBOX deste fim-de-semana. O pretexto é “Solum”, uma ficção científica com uma mensagem ecológica, rodada nos Açores e falada em Inglês.

Em Português com sotaque do Brasil, Vincent Cassel conta a Maria João Rosa porque gosta tanto de Portugal; é um exclusivo TVI na apresentação de “O Mundo é Teu”, uma comédia de ação já em cartaz.

Outra das estreias da semana é “Seduz-me Se És Capaz”, a primeira comédia romântica de Charlize Theron e logo com Seth Rogen.

Só vendo, este fim-de-semana, no CINEBOX com Vítor Moura.

TVI LIDERA NO PRIME-TIME NOS PRIMEIROS 4 MESES DO ANO

Ficção da TVI continua a ser a preferida dos Portugueses com “Valor da Vida”, a novela mais vista, e “A Teia” que reforça a liderança no seu horário de exibição;

“Gente Que Não Sabe Estar” de Ricardo Araújo Pereira continua a liderar nas noites de domingo;

Decorridos os primeiros 4 meses do ano, a TVI é líder destacada no prime-time com 22.5% de share no Universo e de 23.0% em Adultos, o principal target comercial. No mês de abril, a liderança no prime-time registou 21,6% no Universo. No principal target comercial, Adultos – também em prime-time -, a TVI lidera em abril, com um share de 22,1%, de acordo com os dados da GfK.

Aos domingos à noite, “Gente Que Não Sabe Estar” de Ricardo Araújo Pereira, a rubrica do Jornal das 8 de Domingo, continua a liderar durante o seu horário de exibição, alcançando uma audiência média de 1 milhão 195 mil espectadores e um share de 25,6%.

Destaque para o jornalismo de investigação que lidera com as rubricas de “Ana Leal” atingiu uma audiência média de 1 milhão e 76 mil indivíduos, a que corresponde uma quota de mercado de 22.7%. Já “Alexandra Borges” obteve 1 milhão 107 mil espectadores e 23,3% de share e “O Deus e o Diabo” apresentado por José Eduardo Moniz, conquistou 897 mil espetadores.

Há 14 anos, que a ficção da TVI continua a ser a preferida dos Portugueses. Em abril, “Valor da Vida”, foi a novela mais vista, registando uma audiência média de 1 milhão 75 mil espectadores e um share de 23,7%. Também “A Teia”, lidera no seu horário de exibição, com uma audiência média de 779 mil espectadores e um share de 22,5%.

No Desporto, em abril, a TVI trouxe às televisões portuguesas a transmissão exclusiva da “Liga dos Campeões”, que obteve um share líder de 41,5% com base numa audiência média de 1 milhão e 984 mil indivíduos. No target masculinos, o share subiu para 49,7%.

Destaque, ainda, para o regresso o programa “Conta-me Como És” que liderou no seu horário com uma audiência média de 449 mil espetadores.

​​​NOTA: Tipo de Audiência Total Dia